A Nossa alegria está em Jesus. É preciso viver com equilíbrio, confiança, obediência, renúncia, sacrifício penitência, misericórdia e retidão e não permitir que o nosso coração fique apegado às coisas materiais, pois o sentido da nossa vida não pode estar no ajuntar coisas. O dinheiro acaba, a beleza passa, mas Deus não. Tudo começa no desejo do coração. Enfim, precisamos viver a meta do evangelho que é o amor para que o nosso próximo não se torne juízo de nós mesmos e para que sejamos um sinal de ressurreição para o próximo. Jesus quer espalhar o seu amor a todos nós. É preciso viver o que pregamos e adentrar nos mistérios da verdade para que sejamos testemunhas de Deus. Reconhecer as nossas imperfeições, focar somente no que é importante e contentar com aquilo que agrada a DEUS. Somente Deus é capaz de preencher o vazio que há no nosso coração. Jesus diz que onde tiver mais importância para nós, ali está o nosso coração. Precisamos ver tudo a partir de Deus. A nossa vida precisa estar em comunhão com a vontade de Deus, ainda que tenhamos de pagar um preço. Mas não estamos sozinhos, Deus está conosco e cuida de nós. Só precisamos aguardar a vontade DELE ("Se queres, tens o poder para me curar") sem perder o foco, pois a finalidade da nossa vida é a eternidade. Jesus nos ama com gratuidade, porém continua sofrendo pelas infidelidades do mundo e com o afastamento da oração. Jesus desabafou: Testemunhei o meu amor a todos e só recebo ingratidão e desprezo das pessoas. O pecado é desobediência à Deus e obediência ao demônio e age em nós de maneira lenta e progressiva, mesmo nós sabendo que o salário do pecado é a morte. Mas Cristo nos diz que não nos deixaria órfãos e nos enviaria o Espírito Santo como nosso advogado para nos defender dia e noite. Deus nos criou para sermos felizes, e se não somos, é porque não somos constantes no seu amor e porque não obedecemos aos seus mandamentos.
Obrigado Jesus por deixar-me encontrar contigo. Que meu coração se encha de gratidão pela sua infinita misericórdia e pelo seu amor. Amor que vence o cansaço e que me faz caminhar com coragem, sacrifício, renúncia e penitência. Obrigado Jesus por não me deixar moldar pelas coisas do mundo e que meus sofrimentos sejam ofertados a ti.



