quarta-feira, 16 de outubro de 2019

FELIZ DIA DO MÉDICO!!!

Parabéns meu filho, porque hoje é o seu dia!

       
 Dr. Fabiano.....

          Ser médico é colocar em prática o  amor ao próximo. Salvar vidas e ajudar as pessoas, faz parte de sua rotina tão agitada e que você faz com tanto zelo e dedicação. A medicina é um dom e salvar vidas é a missão que você exerce com atenção, respeito,  amor, humanidade e dignidade. 
         Parabéns pelo Dia do Médico, a você e a todos os médicos que dedicam suas vidas para cuidar da vida de seus pacientes e trazer esperanças.
        A você o nosso reconhecimento pela dedicação e é com imenso carinho, respeito e gratidão, que te parabenizamos.
     
      Feliz dia do Médico!
                                                                                     Seus pais,
                                                                                     Elidio e Vilma
                                                                                     18.10.2019

ASSIM É A VIDA

          ASSIM É A VIDA


            
                  A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charlie Chaplin

PODER DA SOLUÇÃO


PODER DA SOLUÇÃO

  
Um homem estava há 18 anos no mesmo emprego. Um dia ele procura o chefe e diz que estava se sentido traído, pois estava ganhando metade do salário de outro sujeito que estava na empresa havia apenas dois anos. O chefe responde assim: “antes que eu diga qualquer coisa, vá até a banca de frutas da esquina e veja se tem abacaxi. Quero dar um almoço para os funcionários com abacaxi de sobremesa”. O homem vai, sem entender nada.  Na volta, o chefe pergunta se tem abacaxi. “Tem”. E quanta custa? “Não perguntei”. E tem em quantidade suficiente para toda empresa? “Não perguntei”.
   A seguir, o chefe chama o funcionário que ganhava o dobro e pede que ele vá até a banca ver se tem abacaxi. O sujeito vai, também sem entender nada. Na volta diz assim: “chefe, tem abacaxi sim, mas também tem banana e laranja. O abacaxi custa X, a banana custa Y e a laranja custa Z. Como é uma quantidade grande, negociei e consegui 20% de desconto. Já está reservado. Se o senhor quiser, eu volto lá e mando entregar”. Está vendo a diferença? A pessoa que só faz aquilo que foi pedido será atropelada pelo novo. Estamos em um século, mais dinâmico, com mudanças frequentes e, sobretudo, com problemas complexos. E, ao contrário do que deveria ser, o que se vê são muitas pessoas fugindo de seus problemas.

(Extraído do livro: PODER DA SOLUÇÃO, de Roberto Shinyashiki).