quarta-feira, 6 de maio de 2020

DIA DOS NETOS



03.05.Dia dos Netos


Nossos netos são: 

Filhos em dobro, razão do amor maior, luz que ilumina até os dias mais escuros, presente de Deus.



             













Amamos cada um de vocês.


Seus avós,

                                                                Elidio  e Vilma.

ORAÇÃO AOS NETOS

Senhor,
Cuidai dos passos dos nossos netos;
Iluminai os trajetos,
Para que os pés tão pequeninos
Pisem, saltem e corram em aventuras coloridas;

Cuidai Senhor para que possam sorrir sempre,
Protegidos pela inocência da infância,
Que cresçam colorindo o mundo
Esbanjando alegria e
Fantasiando castelos,
Onde os heróis e heroínas
Tecem histórias recheadas  de afetos,

Senhor,
Zelai pelos nossos amados,
Para que vivam a infância
Repletos de sonhos, beijos e abraços,

Senhor,
Proteja nossos anjinhos,
De todas as desventuras
E os cercai em um ninho
Folheado pela natureza
E o amor divino!


domingo, 3 de maio de 2020

OREMOS SEM CESSAR




Oh! vento impetuoso sopra neste lugar e restabeleça a paz desta nossa nação. O povo brasileiro, sofrido, ordeiro, trabalhador e quase sem oportunidades, convivendo com este terrível mal, não merece conviver também com essas "picuinhas".





Espírito Santo de Deus vem com seu poder, ungir nossos governantes e restabelecer a união entre as autoridades legalmente constituídas neste momento difícil que estamos atravessando. Oremos sem cessar.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

SABEDORIA E PRUDÊNCIA



 Diante deste terrível mal que avassala a humanidade, o mundo inteiro clama pela misericórdia de Deus. Cada dia é uma nova batalha e já não temos mais motivos para sorrir. É necessário que cada um de nós, de modo particular, nos coloquemos de joelho na presença de Deus para orarmos pelos profissionais da saúde e dos serviços essenciais, pelos cientistas e pesquisadores para que, com a sabedoria de Deus, consigam prover um medicamento capaz de combater essa pandemia.

Quanto a nós, que nunca nos falte o equilíbrio, a alegria, a fé e a esperança que dias melhores chegarão, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão. Nossas dificuldades são oportunidades de aprendizado e apesar de todas as tempestades, tropeços, e lágrimas, temos sempre que acreditar que algo bom está por vir. Enquanto houver fé, haverá esperança e quando tudo terminar, possamos ter consciência que cada um, a seu modo, deu o seu melhor.

  "No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim" (Fernando Sabino)
 Busquemos a paz interior sem esquecer que Deus nos ama infinitamente e no poder da oração   Ele pode mudar esta triste realidade. Jesus está presente na vida de cada um de nós. 


                                 "Eu vos digo estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo"(Jo 16, 29-33)