quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CURIOSOS DISFARÇADOS DE AMIGOS SINCEROS!


Eu já abri a porta da minha casa para muita gente que, hoje, eu receberia no portão.
 Já passei meu número de telefone para gente que não merecia nem saber o DDD do meu estado.
 Já falei das minhas conquistas com quem eu só deveria dar um oi, me arrependo porque o tempo me revelou o caráter e a intenção da aproximação.
 Curiosos disfarçados de amigos sinceros!
 Não traga para dentro da sua vida quem deveria estar apenas do lado de fora.
A história de Sansão e Dalila vocês lembram? Um dia abriu a porta do coração para alguém que pediu prova de amor dizendo; Me conta seu segredo, se me ama. Onde está sua força?
 Sabe qual nosso problema?!
Expomos nossas fragilidades, nossos medos, nossos traumas, nossos anseios, nossos erros, nossas conquistas, para pessoas que não estão interessadas em nos ajudar a manter aquilo que a gente tem, e sim de destruir aquilo que nos foi dado.
Pare de falar das suas dificuldades financeiras para quem quer te ver falido, pare de falar dos teus sonhos para quem tem olho grande disfarçado de “VAI DAR TUDO CERTO”!
Vai pro teu quarto e conta tudo em segredo pro teu Deus, existem coisas que é só entre você e Deus... mais ninguém.
(Autor desconhecido)

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ORAÇÃO AOS NETOS



Senhor
Cuidai dos passos dos nossos netos;
Iluminai os trajetos,
Para que os pés tão pequeninos
Pisem, saltem e corram em aventuras coloridas;
Cuidai Senhor para que possam sorrir sempre,
Protegidos pela inocência da infância,
Que cresçam colorindo o mundo
Esbanjando alegria e
Fantasiando castelos,
Onde os heróis e heroínas
Tecem histórias recheadas  de afetos,
Senhor
Zelai pelos nossos amados,
Para que vivam a infância
Repletos de sonhos, beijos e abraços,
Senhor
Proteja nossos anjinhos,
De todas as desventuras
E os cercai em um ninho
Folheado pela natureza
E o amor divino!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

VISITA A UM ASILO

Nos meus dias castigados pelo tempo,
sufocando os sentimentos eu escrevo a minha história,
Com amor, esperança e fé em Deus,
custou muito sacrifício pra criar os filhos meus.
Neste asilo, unido pelo tempo  um replay de pensamento
faz a cabeça girar  revivendo na memória o que sonhei. 
Quase no fim da jornada  perguntaram onde eu errei.
HOJE SOU UM TANTO FAZ, 
PARA QUEM EU TANTO FIZ.
PARA QUEM EU TANTO FIZ, 
HOJE EU SOU UM TANTO FAZ.
HOJE EU SOU UM TANTO FAZ. 
Nas estradas tortuosas  desta vida, 
foram tantos livramentos que o perigo vi passar. 
Passos lentos e um olhar já distorcido, 
e o meu grito de alerta, porque não vem me ajudar.
Hoje é dia de visita, espero a hora.
Todos já foram embora  e ninguém veio me ver. 
Os meus olhos de chorar não tem mais brilho.
Pelo amor de Deus, meu filho me ajude a viver.
HOJE SOU UM TANTO FAZ,
PARA QUEM EU TANTO FIZ.
PARA QUEM EU TANTO FIZ,
HOJE SOU UM TANTO FAZ, 
HOJE SOU UM TANTO FAZ. 

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

REVIVENDO MOMENTOS DE FELICIDADES



               

 "Eu tenho tanto pra lhe falar
                   Mas com palavras não sei dizer
                   Como é grande o meu amor por você"


  Ah!! Quem dera eu poder voltar ao passado e com saudades reviver os tempos de ternura e nostalgia. De poder relembrar com emoção minha doce adolescência. 

  Ali começava minha viagem no tempo, em que nas tradicionais brincadeiras dançantes ao som das inesquecíveis músicas da jovem guarda, nas jovens tardes de domingo, os versos se traduziam em mensagens de amor.

   Quando revivo esses momentos de felicidade, me remeto diretamente a uma memória tão antiga, mas tão viva, de uma época em que o amor sincero, verdadeiro e recheado de cumplicidade, me fazia acreditar que todos os meus sonhos pudessem ser realizados. É como se eu tivesse abrindo aos poucos uma caixinha de surpresas na busca de um sonho. Tudo era lindo.
            
  Hoje, num mundo tão dilacerado pela falta de amor, é gratificante poder testemunhar um amor regado à paciência, sabedoria e cheio de cumplicidade e que perdura até os dias de hoje.   
        
   Ao recordar aqueles lindos momentos, a saudade bate e não tem como não reconhecer e eternizar a música que faz parte de uma história de saudades e recordações que ficaram marcadas para sempre. Qual é a música? “Como é grande o meu amor por você”. 

   Tudo isso me faz lembrar e voltar a um passado como que se eu tivesse esquecido algo lá. É um sentimento especial que embeleza minha vida com eternas lembranças que perpetuaram e que hoje se traduzem em saudades. Saudades que descrevem meus sentimentos da forma mais perfeita. 

  Falar de amor, amizade, companheirismo, abraço ou aperto de mão, dos namorinhos (quando meninos e meninas andando na praça em sentido contrário buscando  encontrar  o  amor  perfeito nos tradicionais footing), ou ouvir a música no coreto, é uma oportunidade ímpar de poder relembrar, se emocionar e refletir sobre a doce e simples adolescência que tive e a doce lentidão do passar dos dias! 

                                                                 Quantas saudades!!




quarta-feira, 16 de outubro de 2019

FELIZ DIA DO MÉDICO!!!

Parabéns meu filho, porque hoje é o seu dia!

       
 Dr. Fabiano.....

          Ser médico é colocar em prática o  amor ao próximo. Salvar vidas e ajudar as pessoas, faz parte de sua rotina tão agitada e que você faz com tanto zelo e dedicação. A medicina é um dom e salvar vidas é a missão que você exerce com atenção, respeito,  amor, humanidade e dignidade. 
         Parabéns pelo Dia do Médico, a você e a todos os médicos que dedicam suas vidas para cuidar da vida de seus pacientes e trazer esperanças.
        A você o nosso reconhecimento pela dedicação e é com imenso carinho, respeito e gratidão, que te parabenizamos.
     
      Feliz dia do Médico!
                                                                                     Seus pais,
                                                                                     Elidio e Vilma
                                                                                     18.10.2019

ASSIM É A VIDA

          ASSIM É A VIDA


            
                  A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charlie Chaplin

PODER DA SOLUÇÃO


PODER DA SOLUÇÃO

  
Um homem estava há 18 anos no mesmo emprego. Um dia ele procura o chefe e diz que estava se sentido traído, pois estava ganhando metade do salário de outro sujeito que estava na empresa havia apenas dois anos. O chefe responde assim: “antes que eu diga qualquer coisa, vá até a banca de frutas da esquina e veja se tem abacaxi. Quero dar um almoço para os funcionários com abacaxi de sobremesa”. O homem vai, sem entender nada.  Na volta, o chefe pergunta se tem abacaxi. “Tem”. E quanta custa? “Não perguntei”. E tem em quantidade suficiente para toda empresa? “Não perguntei”.
   A seguir, o chefe chama o funcionário que ganhava o dobro e pede que ele vá até a banca ver se tem abacaxi. O sujeito vai, também sem entender nada. Na volta diz assim: “chefe, tem abacaxi sim, mas também tem banana e laranja. O abacaxi custa X, a banana custa Y e a laranja custa Z. Como é uma quantidade grande, negociei e consegui 20% de desconto. Já está reservado. Se o senhor quiser, eu volto lá e mando entregar”. Está vendo a diferença? A pessoa que só faz aquilo que foi pedido será atropelada pelo novo. Estamos em um século, mais dinâmico, com mudanças frequentes e, sobretudo, com problemas complexos. E, ao contrário do que deveria ser, o que se vê são muitas pessoas fugindo de seus problemas.

(Extraído do livro: PODER DA SOLUÇÃO, de Roberto Shinyashiki).