segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

AME DE VERDADE

   






        Ame de verdade, perdoe de coração, abrace

 forte, encontre qualidade e não se preocupe em

 procurar defeitos nas pessoas.

       O amor transforma, liberta, cura e nos faz mais felizes.

      Paz e bem!




terça-feira, 5 de dezembro de 2023

RENUNCIE AO PECADO.

 Cuidado pra não errar a estrada. A oração é o segredo da nossa 

perseverança. Não rezando, tiramos os nossos olhos de Jesus.

Rezar é se colocar ao encontro com Deus. O inimigo trava uma

batalha com a Virgem Maria. O demônio sabe o que mais desvia

as pessoas de Deus. Não  se deixe conduzir pelas coisas do mundo.

Renuncie ao pecado.   



AS BOAS OBRAS SÃO AQUELAS FEITAS PARA A GLÓRIA DE DEUS.

 Quando fechar  as cortinas da nossa vida, o que importa é

poder dizer para Deus: "eu cumpri o meu papel".

Percebemos que nossa obra está acabada  quando fazemos

por amor e  para a glória de Deus. As boas obras  são aquelas

feitas para a glória de Deus. São elas que ficam.

Tudo que levamos conosco é consumado.






O SILÊNCIO DE MARIA

 


O silêncio de Maria é o barulho do coração do mundo. A pureza

de Maria e o antídoto para curar a tendência de cultura ao prazer.

Que sejamos atingidos pela graça de Maria, dizendo não aos

 prazeres do mundo. A fé de Maria é o remédio contra o ateísmo

prático para as pessoas  que na igreja dizem que são cristãos,

mas fora dela agem como se ela não existisse. A pureza de Maria

esmaga a cabeça de Satanás. Por devoção a Maria precisamos

assumir o chamado de Deus. Assim como fez os três  pastorinhos,

precisamos fazer parte do plano de Deus, ocupando nossos espaços

e testemunhando o imaculado coração de Maria.

A NOSSA CONVERSÃO COMEÇA QUANDO COMEÇAMOS A PENSAR DO MODO DE DEUS

 

       A conversão precisa acontecer dentro  do nosso coração

 porque  é do deserto do nosso coração  que sai o ódio,

a calúnia, a maldade,  o erro, a mentira e a traição.

       Converter e crer no evangelho. Crer  no Deus verdadeiro

e não no deus inventado pelo homem.

        Não podemos cair no evangelho falso que tudo pode.

        O mundo atual pensa que Deus tem que adaptar ao nosso 

modo de viver e pensar. 

        A nossa conversão começa quando começamos a pensar

do modo de Deus.

        A nossa referência se chama  Jesus  Cristo. É necessário

renunciar ao mal e a todo mal que está dentro de nós.

        É preciso render à misericórdia e arrancar de nós tudo aquilo

que nos afasta de Deus. 

        Aquele que tiver pecado busque força e peça a Jesus para 

tocar e modificar o coração.





PRECISAMOS DE VIDA DE ORAÇÃO CONSTANTE


 Venceremos o mal vivendo a santidade, na conversão,  no encontro, no relacionamento com  Cristo e ser apaixonado por ele. É necessário ter uma vida de oração constante e uma perfeita sintonia  com Ele. Jesus está dizendo para nós: meu filho, estou com você.


                  


            

FAMÍLIA, UM BEM MAIOR

                                         

           FAMÍLIA, UM BEM MAIOR


             Não desista de sua família porque sem família, não existe casamento.

            Não havendo casamento,  não haverá filhos, sacerdotes e religiosos.

            Se o inimigo quiser pegar sua família, MARIA nele!

                                           


 

 

A vitória de Deus virá por meio do Imaculado Coração de Maria

 



               O demônio trava uma batalha final em que de um lado é a vitória de Jesus e o poder das trevas. E nós só precisamos escolher.

           Num mundo de tanta perseguição e tribulação, a batalha final a ser travada será a respeito do matrimônio e da família. A família nunca foi tão atacada como nos últimos tempos. São tempos terríveis porque o demônio sabe que se conseguir  destruir a família, conseguirá destruir o mundo.

                 Por isso, é importante educar as crianças e os filhos na fé.


domingo, 29 de outubro de 2023

HOMENAGEM: 100 ANOS DO TIO CECÍLIO - 11.10.2023 -TERRA RICA/PR





QUANTOS ANOS TENHO?  


NÃO IMPORTA SE FAÇO VINTE, 

QUARENTA OU CEM!


O  que importa é a idade que sinto. Tenho os anos que preciso para viver livre e sem medos.

Para seguir sem medo pelo caminho, pois 

levo comigo a experiência adquirida e a  força de 

meus anseios.

Quantos anos tenho? 

Isso não importa a ninguém! Tenho 

os anos necessários para perder o 

medo e fazer o que quero e sinto.

(José Saramago)





E no final das contas, não são os anos em sua vida que contam.

É a vida nos seus anos.

(Abraham Lincoln)






                 AGRADECENDO A PRESENÇA DE TODOS                     

TIO CECÍLIO RECEBENDO OS  CUMPRIMENTOS



        









 CEM ANOS ESTÁ LOGO ALI! 

 

DAQUI A 100 ANOS O QUE SERÁ DE MIM?

Daqui a cem anos toda uma vida a passar,

memórias e histórias muito a se contar.

Daqui a cem anos eu ainda ei de lembrar

do que vivi, do que passei para hoje aqui chegar

 

Cem anos é fácil de se contar,

cem estações a se comemorar.

Cem anos passam rápido como um foguete no espaço

Cem anos passam lento como um barco a navegar

 

Nos cem anos de uma vida uma lição vou lhes dar

Viver a cada dia, o presente que Deus nos dá

Dias bons, outros nem tanto

mas seguir vivendo a vida com todo seu encanto

 

Amar e ser amado, eis a nossa grande missão.

Dessa vida só levamos o amor que temos no coração.

Hoje completo cem anos, idade que poucos hão de chegar

com alegria e gratidão hoje eu posso comemorar.

 

Se for contar minha história 100 anos irão levar,

muitos dias e muitas noites vividas para se recordar.

O que posso lhes dizer é que bons anos eu vivi

Cresci, um homem me tornei,

com minha esposa Benedita uma família forte formei

 

Muito grande hoje somos,

como costumo dizer a família Oliveira nunca parar de crescer

É como a aboboreira que dá rama sem parar,

 

tem grande, tem pequena e novas não param de chegar.

Em cem anos aqui estou,

da vida o que ainda posso esperar?

Saúde é o que mais peço

para o dom da vida cada novo dia desfrutar.

Para encerrar um conselho vou lhes dar

Viver com alegria cada dia que chegar,

pois ninguém sabe quantos dias uma vida irá durar.

 

Hoje celebro com alegria os bons anos que vivi,

cercado da minha família

pois o melhor dos meus cem anos está todo aqui.

Vô que sua história de vida seja hoje, mais do que nunca 

 recordada com muito amor e gratidão. Você é uma pessoa que 

não sabe o que é desistir.

 

Temos muito orgulho e admiração no coração por você.

Completar um século de vida é pertencer à história do mundo

de uma  forma profunda, autêntica e rara.

Você tem tantas boas histórias para contar que é um privilégio 

escutar sua voz e tudo que ela tem para dizer. 

Obrigada Vô por nos ensinar tanto, principalmente que viver 

vale a pena.

Nós te amamos.

 

FELIZ 100 ANOS CECÍLIO OLIVEIRA!!!!


 

 















                            PAI, NÓS TE AMAMOS
  
 Querido tio Cecílio, que nunca lhe falte saúde, paz, alegria e que todos os seus dias 

sejam abençoados e cheios de gratidão!
 

  
                  
Fazer o outro feliz é ser feliz sem saber. Obrigado pelo carinho e pela oportunidade de poder conviver com pessoas felizes e gratas com a vida. Obrigado por poder fazer parte e comemorar os 100 ANOS DO NOSSO QUERIDO TIO CECÍLIO. Vivemos momentos maravilhosos,  mágicos e marcantes. Nossa eterna gratidão. Beijo no coração de cada um de vocês. (Elidio, Vilma e Maria).

TIO CECÍLIO E SEUS MOMENTOS POÉTICOS




18/10: Unimos em oração com todos firme e pedimos a interseção do Divino São José que junto à   Virgem Maria e o Arcanjo São Miguel, aplaca essa   guerra   da Terra Santa de Israel. Quem ler essa mensagem, reze um Pai Nosso e um Ave Maria a São José.




18/10 : No tempo em que festejava o dia de Vera Cruz,
Ajoelhado no terreiro em frente um vaso de luz
Olhando o céu estrelado o santo Cruzeiro do Sul
Pedia a Deus a benção pra Terra de Vera Cruz.




 20/10: Tem as profecias falsas inventadas por   pastores. Jesus não deixou marcado o dia de sua vinda.
 Ele disse que o filho do homem logo virá. Mas para Deus o logo pode ser mil anos. O que jesus falou há dois milênios, nós                            estamos ouvindo agora.


 21/10: O homem muito indiscreto,
Não pensa o que vai falar.
Se depara, cai no erro, fica difícil acertar.
Desmente o que já falou,
Fica vaiado, afinal! kkkk



 21/10: Todos nós devemos agradecer a Deus quando estamos em condições de ajudar alguém que pede.
É muito desagradável não poder ajudar a quem nos pede.



 21/10: O vento do entardecer fez minha bandeira cair.
 Mas a chuva do amanhecer fez a roseira florir.
 O vento bateu forte, quebrou o meu pé de jasmim.
 Mas a roseira floresceu cobriu de flor o jardim.
 Os olhos dos invejosos  queriam ver o meu fim.
 Pedi a São Furtunoso, tudo deu certo pra mim.


 23/10: Eu tenho no meu terreiro 3 galos cantador.
Quando os três galos cantam  juntos formam um bonito louvor.
O índio é o mais lindo que enfeita meu terreiro Quando marca meia noite é o que canta primeiro. O galo crista de cerra não canta fora de hora Só canta ao amanhecer, louvando o nascer da aurora. Todas as noites eu me encomendo à Virgem de Nazaré. Logo cedo me desperto com o canto do galizeh O galo galizeh quando canta, a gente ri Os outros fazem corococó, ele faz quiquiriqui!


 25/10: Pai nosso que que está no céu, santificado   seja o Vosso nome. Vem a nós o Vosso reino, seja feito a   Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso   de cada dia dai-nos hoje Senhor. Perdoe as nossa ofensas,   assim como nós perdoamos  aos que nos tem ofendidos e   não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-me de todos os   males. Porque teu é o reino, o poder e a Glória para   sempre. AMÉM



26/10: Tem profetas falsos dando recado de Deus. Ninguém conversa com Deus. Deus para falar com os homens, se fez homem também!





 27/10: A Luzia Santiago que cantava a sorrir
 Não acreditava em Deus. Só pensava em divertir.
 Orando com o Pe. Jonas, Fez sua alma sentir.
 Disse que se converteu
 Com o canto dum Bem te vi!



  27/10: A Dona Luzia Santiago é uma grande serva  de Deus na cidade de Cachoeira Paulista na Canção Nova - Estado de São Paulo.



  30/10: Quando Deus criou o mundo,
  deixou na terra a benção: masculino e feminino. pra obra de   criação.
 Olhando do céu, a terra composta de macho e fêmea,
 O vento que toca as nuvens levando as águas ao riacho.
 Os pássaros nas florestas, as água no oceano.
 Vê as Filhas   de Maria unidas com os Marianos.
                  Quando tudo consumado, tá resolvido o mistério,
                  Saindo homens e mulheres das igrejas aos cemitérios.


 30/10: Outubro mês de louvor.
 Mês de paz e alegria.
 Mês da rosa e das flores
.Mês da  Virgem Maria




 02/11: Hoje, dia de finados, rezemos ao Senhor pelas almas de todos os finados da Família Oliveira.
 Manifestai Senhor a Vossa misericórdia e dai a todos, a luz   da salvação.
 AMÉM! 

                                                                      



03/11: Quem pensa que sabe tudo e fala sem ter pensado,
Se desespera no falar,
Fica tudo embaraçado,
Apoia o que já foi contra,
 Acaba sendo vaiado




08/11: Cidade de Terra Rica tem ruas enfeitadas. Tem brejos e tiririca.
Mas também tem couve e cevada!
A linda flor da roseira
No alto galho balança.
A Família Oliveira
Tem sempre viva esperança.



            08/11: A linda flor da roseira
No alto galho balança.
No galho mais elevado
Que quase ninguém alcança!





08/10: O homem muito apressado
Quando vai pegar dinheiro
Sai na louca disparado
Não quer ser o derradeiro
Fica meio atordoado
Esquece que é cachaceiro
Tropeça cai no buraco
            Quem fica chega primeiro
                Diabo que leva às pressas!



10/11 Cecílio: Avisar qual é  o dia da vinda de Jesus ou do fim do mundo. Quem pode dar ao mundo este tipo de aviso?




10/11: A nossa proteção está no nome de Jesus que fez o céu e a terra. Manifestai, Senhor a Vossa misericórdia e dai-nos a Vossa salvação. Afasta os perigos e que vem em nosso encontro a misericórdia do Senhor.





11/11: Aqui em Terra Rica o calor é tanto que os donos de granjas tá dando gelo pras galinhas .para não por ovo duro.






12/11: A prudência tem razão por ser sábia conselheira.
Também a resignação  é amiga companheira.







12/11: Ninguém se perde mais  por não conhecer a verdade
Todos nós sabemos  pra onde estamos indo guiados pelo nossos atos.




13/11: Bolsonaro disse que LULA é um câncer vermelho!







13/11: Eu sou velho e já passei o que eu tinha que passar. 
 Não tenho estórias bonitas na vida para contar.
Mas tenho momentos na vida  louvores, posso cantar




14/11: Os velhos de antigamente,
Eram sábios sem saber
Tinham o dom da profecia para o futuro prever 
Tudo o que a minha avó dizia, eu estou vendo acontecer
Ninguém entende mais nada depois que tudo mudou
O que era pra os novos  uma glória
Para os velhos é um horror .
             Quem formou antigamente, não quer mais ser professor!



15/11: O diabo está atacando igreja, política e
 famílias pelo Bolsonarismo!






16/11 Cecílio: Boa noite lua nova!
Me da pão com farinha
Pra da pra da pra minha galinha
Que tá choca na cozinha!




18/11: As mulheres de Primavera/PR - tão dando gelo pras galinhas para não por ovo cozido!







18/11: A luz do sol nascente brilhou nas águas do mar.
A água do onipotente inunda todo se lar
Quem tem fé, tem esperança.
Quem espera por Deus alcança Vamos todos esperar!





20/11: Quando Deus espalha suas graças
Faz de todos um só coração.
Nesta igreja onde todas as raças um só Deus, um pai louvaram. Amém!





21/11: Bendito seja o Senhor que ouviu a voz da minha súplica.(Pe. Jonas)









22/11: Cidade inteira enfeitada de luzes e ramos de flores  em honra ao Santo Natal
Noites de glória e louvores






25/11: Bom dia cidade Santa Terra dum povo gentil.
O mundo está perturbado. 
Mas nós estamos felizes
Ainda  podemos cantar
Louvores e glória ao Brasil





27/11: Quando o mal se manifesta querendo que tudo fracassa,
Maria passa na frente expulsa toda a  desgraça






27/11: A vida é uma escola difícil de entender. Mistura de bem com o mal, difícil de resolver.
Passa a vida a estudar e não consegue apreender.
Mas a viva esperança só acaba quando morrer!




29/11: Em Caná da Galileia uma festa aconteceu.
Era de família pobre  mas todos servos de Deus
Na mesa faltando o vinho Maria compadeceu
Pediu ao filho Jesus, o milagre aconteceu
Transformando água em vinho  o mestre reconhece.
Era um vinho de primeira que Maria intercedeu
De jesus os seus milagres, o primeiro aconteceu!(Jo, 2)


29/12: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado. No céu e na terra, bendito sejais.







29/11: Dezembro, mês de alegria,
Mês do Santo Natal,
Mês da Virgem Maria





             

 02/12: Sim, mas esta observação deveria ser há muitos anos atrás! No tempo tempo que filho obedecia pai e pai que obedece filho. No tempo em que missionário botava mulher para fora da igreja por estar com vestido de manga curta. Hoje se isto acontecer, o padre é quem apanha. Não há mais respeito em igreja, família e política. Do jeito que o mundo está fazendo o diabo sorrir, é só e só em Deus confiar. E cada um que se cuide de si porque ninguém se perde mais por não conhecer a verdade.


.02/12: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai o Vosso Espirito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Deus que instruíste   os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos corretamente todas as coisas, segundo  o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação pelo mesmo  Cristo Nosso Senhor. Amém!


03/12: Quando Tu Senhor,
Teu Espírito envia, todo mundo renasce.
Grande alegria!!




03/12: O movimento em Terra Rica antigamente era forte.
O povo ganhava dinheiro na lavoura e nos transportes. Revolta dos fazendeiros, fez todos  virar a sorte.
Destruiram  o cafezal pra criar gado de corte.
Não é mais como no tempo da Vila Estrela do Norte.


03/12: A Rosinha quando partiu,
Minha vida escureceu.
A flor rosa caiu,
A roseira enfraqueceu,
Com a chuva lenta do amor,
A roseira floresceu.
A reconciliação dos separados é bíblico mas quando é possível.
Não é mais como antigamente


04/12 Cecílio: No tempo que as mulheres não tinham nada se quer, não dava pra viver sem homem.
Passava tempo sofrido, não deixava os maridos com medo de passar fome.
Hoje a coisa mudou, elas tem vida de doutor pra seguir o seu caminho.
Se o marido não for legal, ele é que se da mal porque vai morar sozinho. Toma besta!!!

05/12: Bom dia cidade santa,
Terra de um povo gentil,
O mundo está revoltado, mas nós estamos felizes.
Por isso devemos cantar louvores em honra ao santo natal Nas festas dos anos dois mil!





10/12: A prudência tem razão por ser sábia conselheira. Também a resignação é amiga companheira.




           11/12: Os velhos de antigamente eram sábios sem saber.
Tinham o dom da profecia para o futuro prever.
Tudo o que  minha avó  dizia eu estou vendo  acontecer!
Já  tem coisas acontecendo que até os mortos admiram.
Criança ensinando velho, pai casando com filha,
Menina de nove anos já sendo mãe de família!
Muitos erros que acontecem, põe culpa nos portugueses
Tem outros que dizem que foi o diabo que fez velha de noventa anos grávida de nove meses

13/12: Graças e louvores se de a cada momento,
ao Santíssimo e digníssimo Sacramento.
Glória ao Pai,  ao Filho e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio, agora e  sempre!
Amém!




15/12: Formiga quando quer perder se transforma em tanajura, cria asas e sai voando até em suma alturas.
Quando o vento corta as asas, elas caem na terra dura.
Bem assim são as pessoas que não tem o pensar correto.
Se envolve com as vaidades, pensando em tudo dar certo.
O vento bate ao contrário, a vida  vira um deserto.



15/12: O preguiçoso não pensa bem no que diz. perde as oportunidades e diz ser infeliz. Bota a culpa em Jesus Cristo, dizendo que Deus não quis. Só mesmo o que não tem o que fazer.




16/12: Pessoal...do jeito que está o mundo, família, igreja e política,  cada um que se cuide  porque  ninguém se perde mais  por não se conhecer a verdade. Todos nós sabemos para onde estamos indo, levado pelos nossos atos. 





16/12: Esses pastores políticos são os falsos profetas da Bíblia.








18/12: Eu tenho um galo cantador que se chama ACORDA VIZINHO.
Quando os outros galos param, meu galo canta sozinho.






20/12: Nesta véspera de Natal, 
Em nome da Santa Cruz, 
As igrejas se revestem de ramos, 
De flor e de luz,
Para cantar em louvor, na festa do Rei Jesus.




20/12: Deus salve casa santa, o
nde Deus fez a morada.
Onde mora o cálice santo e hóstia consagrada






25.12: Hoje é dia de colher o fruto que o anjo do céu plantou. nesta terra santa e bendita! Nasceu o Cristo Senhor. Feliz Natal!!







25/12:A vida é uma escola difícil de entender.
Passa a vida inteira estudando e não consegue aprender.
Mas a viva esperança só  acaba quando morrer!






27/12: Acorda povo de Deus que tem o sinal da fé.
Os cristãos estão perseguidos pela força de Lúcifer.
Mas o mundo está nas mãos de Jesus de Nazaré!!
O anticristo entrou pelos falsos profetas pastores políticos.




28/12. A vida é uma aula difícil de entender. O mundo é um professor que faz o aluno sofrer, que estuda a vida inteira e não consegue aprender. A viva esperança só acaba quando morrer..





28/12: Nada mais é como antigamente.
Um filho só tinha direito de pedir uma moça a casamento depois de vinte anos.
 A filha mandava pedir ao pai. Hoje quando pai fica sabendo, ele já está sendo é avô.
Uma filha não saia de casa sem falar com o pai. Hoje quando o pai fica sabendo, ela já voltou.
Não é mais como antigamente.



28/12 Esses pastores que estão pregando a destruição do mundo  e a vinda de Jesus são precipitados.






29/12: Boa noite Deus menino!
Alegremente cantamos. São despedidas de festas, entrada de novo ano.







29/12: Essa revolta de  bispos contra o papa, eu acho que o papa está certo porque quando Jesus constituiu a igreja sobre Pedro, deu a ele as chaves do Reino de Deus pra tudo que ligar ou desligar na terra, é aprovado no céu. Quem manda é o papa que tem a chave do Reino de Deus. Mateus 16, 1-13.




               EU E MEUS PRIMOS

                                                                                                         
                                                                                     SIMÃO PEDRO                                            


                                       ANTÕNIO DE PÁDUA (TONHÃO)


       
  JOÃO MARCELO
                                 

AUGUSTO

                                                                                           ROBERTA E RODRIGO

  ANDRE, TONHÃO E LEANDRO

                          MOMENTOS   DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO


 


















EM TERRA RICA RECOMENDAMOS O

  SHAMBALLA HOTEL