Quantas pessoas idosas vivem na mentira desde jovens e continuam cometendo
os mesmos pecados. O que está por trás disso? A grande causa está na busca da
alegria e da felicidade. O que nos impulsiona é a busca da alegria. Esse
é o único objetivo do pecado. Logo, a busca da alegria e da felicidade é
um mau? Claro que não. O desejo de felicidade foi colocado por Deus. Então porque a busca da
alegria e da felicidade nos leva a pecar? Buscar a alegria e a felicidade sem a
fé nunca seremos felizes. A alegria que é manifestada em nós, é a mesma alegria
manifestada no nascimento de Jesus. A alegria gerada no coração de Maria
passa para João Batista no ventre da mãe para que eles tenham a plenitude da
alegria. Isso significa que participar da alegria do ser humano é
viver aqui na terra aquilo que será no céu. A euforia é a alegria
momentânea, passageira, que depende de algo que está fora do
nosso coração. A euforia que brota do nosso coração, nos torna pessoas agitadas
e inquietas.
A verdadeira alegria acontece quando
se tem um encontro pessoal com Deus. É na calma que está a nossa conversão. A
palavra afirma que a calma é a conversão da euforia para alegria. Acalmar
significa voltar-se inteiro para Deus, dizendo Senhor Jesus estou aqui.
Estar inteiro, se ligar e entrar na sintonia de Deus. Ordenar que nosso coração
se acalme no Senhor, porque é na conversão e na calma que tomamos posse de nós
em Deus. É importante que tenhamos um encontro com Deus na calma, na serenidade
e na quietude, para encontramos o Senhor.
Quem
não tiver um encontro pessoal com Deus e não for batizado, não terá a
verdadeira alegria. Até mesmo as experiências de tristeza e de dor podem para
nós tornar uma fonte de vida e de alegria. O barulho nada tem a ver com a
alegria. Nós precisamos redescobrir a verdadeira alegria para a partir
dai contagiar outras pessoas para que elas possam fazer a experiência da
verdadeira alegria.
A verdadeira alegria e aquilo que
permanece quando todo o barulho acabou e uma música que fica tocando dentro de
mim quando lá fora cessaram os acordes. O mundo precisa descobrir a busca da
felicidade. Por trás de todos os pecados do mundo existe um grande desejo. O
que o mundo apresenta como se fosse alegria não passa de euforia e isto gesta
dentro de nós magias, angústias e depressão.
A alegria segundo a palavra de Deus
é um presente do Espírito Santo que precisa desenvolver dentro de nós, que só
conseguimos distinguir quando descobrirmos que a alegria é o maior desejo
que Cristo tem para cada um de nós porque somos obra de Deus.
Que nós tenhamos a coragem de mergulhar no coração de Jesus e desvestir-nos de todo orgulho, vaidade e prepotência e permitir que a graça e a misericórdia de Jesus banhem o nosso coração. Que o nosso coração seja a porta aberta para a graça de Deus.
Pai querido, queremos encontrar agora a verdadeira alegria. Que o seu coração paterno e sua misericórdia venha se instale no nosso coração e impregnar com a alegria que vem do Espirito Santo.
Não podemos perder aquilo que o Senhor quer fazer no nosso coração. Não permita que nada nem ninguém se afaste da sua infinita misericórdia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário