sábado, 29 de agosto de 2020

A ALEGRIA É DIFERENTE DA EUFORIA (Pe. Léo)


  Quantas pessoas idosas vivem  na mentira desde jovens e continuam cometendo os mesmos pecados. O que está por trás disso? A grande causa está na busca da alegria e da felicidade. O que nos impulsiona  é a busca da alegria. Esse é o único objetivo do pecado.  Logo, a busca da alegria e da felicidade é um mau? Claro que não. O desejo de felicidade foi colocado por Deus. Então porque a busca da alegria e da felicidade nos leva a pecar? Buscar a alegria e a felicidade sem a fé nunca seremos felizes. A alegria que é manifestada em nós, é a mesma alegria manifestada  no nascimento de Jesus. A alegria gerada no coração de Maria passa para João Batista no ventre da mãe para que eles tenham a plenitude da alegria. Isso significa que participar  da alegria do ser humano é viver  aqui na terra aquilo que será no céu. A  euforia é a alegria momentânea, passageira,  que  depende de algo que está fora  do nosso coração. A euforia que brota do nosso coração, nos torna pessoas agitadas e inquietas.

          A verdadeira alegria acontece quando se tem um encontro pessoal com Deus. É na calma que está a nossa conversão. A palavra afirma que a calma é a conversão da euforia para alegria. Acalmar significa voltar-se  inteiro para Deus, dizendo Senhor Jesus estou aqui. Estar inteiro, se ligar e entrar na sintonia de Deus. Ordenar que nosso coração se acalme no Senhor, porque é na conversão e na calma que tomamos posse de nós em Deus. É importante que tenhamos um encontro com Deus na calma, na serenidade e na quietude, para encontramos o Senhor.

       Quem não tiver um encontro pessoal com Deus e não for batizado, não terá a verdadeira alegria. Até mesmo as experiências de tristeza e de dor podem para nós tornar uma fonte de vida e de alegria. O barulho nada tem a ver com a alegria.  Nós precisamos redescobrir a verdadeira alegria para a partir dai contagiar outras pessoas para que elas possam fazer a experiência da verdadeira alegria.

         A verdadeira alegria e aquilo que permanece quando todo o barulho acabou e uma música que fica tocando dentro de mim quando lá fora cessaram os acordes. O mundo precisa descobrir a busca da felicidade. Por trás de todos os pecados do mundo existe um grande desejo. O que o mundo apresenta como se fosse alegria não passa de euforia e isto gesta dentro de nós magias, angústias e depressão.

      A alegria segundo a palavra de Deus é um presente do Espírito Santo que precisa desenvolver dentro de nós, que só conseguimos distinguir  quando descobrirmos que a alegria é o maior desejo que Cristo tem para cada um de nós porque somos obra de Deus.

       Que nós tenhamos a coragem de mergulhar no coração de Jesus e desvestir-nos de todo orgulho, vaidade e prepotência e permitir que a graça e a misericórdia de Jesus banhem o nosso coração. Que o nosso coração seja a porta aberta para a graça de Deus.

       Que o Senhor venha até nós  com seu amor, trazer a verdadeira alegria do ressuscitado, fonte de vida para nós e que a Vossa grandeza se transforme em fonte de misericórdia infinita.

         Pai querido, queremos encontrar agora a verdadeira alegria. Que o seu coração paterno e sua misericórdia venha se instale no nosso coração e impregnar com a alegria que vem do Espirito Santo.

           Não podemos perder aquilo que o Senhor quer fazer no nosso coração. Não permita que nada nem ninguém se afaste da sua infinita misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário