15 DE AGOSTO

Celebrar a Assunção de Nossa Senhora é celebrar a nossa vida.
Maria foi a primeira discípula de Jesus. Aquela que acreditou piamente em Jesus
e o pecado não entrou no seu coração. Por isso, ela foi digna de ser a primeira
a ser assunta ao céu. Quantas vezes a morte bate à nossa porta e não
podemos negá-la. Só teme a morte aquele que não quer se encontrar e viver na
presença de Deus ou por ter a cabeça corrompida pelos desejos terrenos. Nossa
Senhora não morreu, ela adormeceu em Deus, e adormeceu porque foi assim que ela
viveu.
- Maria é aquilo que a igreja precisa ser, sem mácula, sem pecado. O batismo é a graça que nos purifica e nos lava do pecado do nosso dia a dia, pecado nos corrompe se insistimos a permanecer nele. Quando celebramos a Assunção de Nossa Senhora, celebramos a vitória e por onde devemos andar, o caminho que nos leva ao céu.
- Que abramos os nossos olhos para observar os pecados que existem em nós, para sermos mais humildes e nos penitenciarmos e trilharmos nos caminhos da graça para um dia alcançarmos a glória.

Nenhum comentário:
Postar um comentário