segunda-feira, 3 de agosto de 2020

MEMÓRIAS DE ARAÇATUBA

A saudade gostosa e saudável aquece o coração e traz lindas recordações e lembranças de momentos inesquecíveis que continuam presentes na minha memória como tivessem acontecido ontem. São momentos que me empurram à saudade da minha infância. Esta saudade jamais morrerá porque nada poderá apagar da minha memória esse tempo de sinceridade.

Hoje moro com minha família em Jundiaí, cidade que me acolheu, onde meu filho nasceu, cresceu e se tornou um grande médico. Mas  a saudade da minha terra natal é grande, saudades da tranquilidade do interior dos tempos de criança  e que ainda estão vivos na minha memória. O pensamento com sua vontade própria, busca na memória da minha infância as alegrias que hoje se traduzem em saudades.

 Me empolgo quando falo da vida simples do meu querido Bairro da Prata e dos  passeios  pela  cidade com a velha jardineira tendo como ponto final  a antiga a rodoviária.

Da minha primeira escola da zona rural do Bairro da Prata e toda gratidão às minha primeiras professoras, Senhoras Teresinha, Diva e Anísia, sempre atenciosas no preparo das atividades com o velho mimeógrafo e na linda missão de ensinar

Saudades dos tempos em que a família se reunia para assistir TV  ou para   ouvir  músicas com o  velho  rádio de pilha

Saudades das brincadeiras de rua como as peladas de futebol, jogos de bets,

estilingues, bilboquê e de jogar pião.

Saudades das quermesses das igrejas dos meus queridos bairro da Prata, Paraíso e Planalto  e dos famosos correios elegantes( que em 1973  recebi de uma garota   que hoje é minha querida esposa). Saudades das missas da São João e do Paraíso e das reuniões do Grupo de Jovens. 

Saudades  de passear pelo jardim da praça Rui Barbosa e contemplar os encantos da fonte luminosa.

Saudades dos passeios pelo Zoológico Municipal (Bosque dos Araçás), de ouvir o rugido do Leão Yuri, das diversões com o pau de sebo no dia 1º de maio e a grande saudade do meu  querido pai que por muitos anos trabalhou no zoológico  tratando os animais.

Saudades das brincadeiras dançantes das tardes de domingo (as famosas domingueiras), do por do sol, do sol escaldante e do asfalto derretendo

Saudades das tantas lembranças que tenho desta querida cidade, como a inesquecível apresentação da esquadrilha da fumaça e do meu querido tiro de guerra

Tantas coisas mudaram e muita gente tem  responsabilidade nestas mudanças que fizeram deste lugar,  uma cidade ainda mais bela. Hoje a cidade cresceu, evoluiu, progrediu e parabenizo a todos que cumpriram e cumprem com esta missão de contribuir com este desenvolvimento.

Crescer também significa ganhar asas e voar. O meu muito obrigado por tudo que lá vivi.

É sempre uma alegria poder visitar e de coração poder declarar todo meu amor à minha

 querida ARAÇATUBA, a cidade que nasci.


                                                            
 
INÍCIO DA RETIRADA DOS TRILHOS PARA A CONSTRUÇÃO DA AVENIDA DOS ARAÇÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário