A saudade gostosa e saudável aquece o coração e traz lindas recordações e lembranças de momentos inesquecíveis que continuam presentes na minha memória como tivessem acontecido ontem. São momentos que me empurram à saudade da minha infância. Esta saudade jamais morrerá porque nada poderá apagar da minha memória esse tempo de sinceridade.
Hoje moro
com minha família em Jundiaí, cidade que me acolheu, onde meu filho nasceu,
cresceu e se tornou um grande médico. Mas
a saudade da minha terra natal é grande, saudades da tranquilidade do
interior dos tempos de criança e que ainda estão vivos na minha memória.
O pensamento com sua vontade própria, busca na memória da minha infância as
alegrias que hoje se traduzem em saudades.
Me empolgo quando falo da vida simples do meu
querido Bairro da Prata e dos passeios pela
cidade com a velha jardineira tendo como ponto final a antiga a rodoviária.
Saudades dos tempos em que a família se reunia para
assistir TV ou para ouvir músicas
com o velho rádio de pilha
Saudades das brincadeiras de rua como as peladas de
futebol, jogos de bets,
estilingues, bilboquê
e de jogar pião.
Saudades das
quermesses das igrejas dos meus queridos bairro da Prata, Paraíso e Planalto e dos famosos correios elegantes( que em 1973 recebi de uma garota que hoje é minha querida esposa). Saudades
das missas da São João e do Paraíso e das reuniões do Grupo de Jovens.
Saudades
dos passeios pelo Zoológico Municipal (Bosque dos Araçás), de ouvir o rugido do
Leão Yuri, das diversões com o pau de sebo
no dia 1º de maio e a grande saudade
do meu querido pai que por muitos anos trabalhou no zoológico tratando os animais.
Saudades
das tantas lembranças que tenho desta querida cidade, como a inesquecível
apresentação da esquadrilha da fumaça e do meu querido tiro de guerra
Tantas coisas mudaram e muita gente tem responsabilidade nestas mudanças que fizeram
deste lugar, uma cidade ainda mais bela.
Hoje a cidade cresceu, evoluiu, progrediu e parabenizo a todos que cumpriram e
cumprem com esta missão de contribuir com este desenvolvimento.
Crescer também significa ganhar asas e voar. O meu muito obrigado por tudo que lá vivi.
É sempre uma alegria poder visitar e de coração poder declarar todo meu amor à minha
querida ARAÇATUBA, a cidade que nasci.


Nenhum comentário:
Postar um comentário