domingo, 9 de agosto de 2020

QUE LUGAR DEUS OCUPA NA MINHA VIDA?


Que lugar Deus ocupa na minha vida? Que lugar Deus ocupa na minha história? O mundo faz o impossível para que Deus não ocupe um lugar de destaque na nossa vida. O mundo fala muito dos direitos humanos, mas enquanto o mundo não reconhecer o direito de Deus, a pessoa não vai para onde deveria ir. A nossa salvação está ligada diretamente à força da graça de Deus. Somos frutos de uma experiência libertadora. Esta é a base de tudo e nós ainda não deixamos nos conduzir por esta experiência libertadora. Muitas vezes propomos nos encontros e nos retiros a viver uma vida nova, mas de repente caímos, e caímos porque não existem palavras lindas se continuarmos escravos de nós mesmos e se não decidirmos buscar a perfeição para ganhar a força do Espírito Santo. Somos especialistas em criar deuses, mas precisamos buscar no Deus verdadeiro, o Espírito Santo, através da garra e da persistência.Quanto mais nos afastamos da lei de Deus mais criamos leis absurdas para nós mesmos, porque quando distanciamos de Deus e passamos a ser regidos por leis próprias, pelas leis que nós mesmos editamos, muitas mortes acontecem em nome da liberdade de expressão, porque não obedecemos aos mandamentos de Deus. E quando abandonamos a palavra de Deus, em detrimento de outras leis, passamos a viver do jeito que bem entendemos Que lugar Deus ocupa na nossa história? A vocação do ser humano é de ser feliz, porém, muitas vezes buscamos a felicidade em outras coisas, onde não iremos encontrar. Só pedir a Deus sem ter fé (ou porque somos cabeça dura ou porque não fomos bem catequizados ou ainda porque não fomos convidados a viver uma experiência com Deus), Deus não pode fazer nada.Será que temos condições de dizer que cumprimos os mandamentos de Deus na nossa vida? Existem coisas e pessoas que ocupam o lugar de Deus na nossa vida? Façamos um exame de consciência e perguntemos para nós mesmos quem ocupa o lugar de Deus em nossa vida e o que impede de vivermos no amor de Deus. Enquanto não vivermos nos mandamentos de Deus, não seremos felizes. Vamos pedir a graça de sermos impregnados pelos mandamentos de Deus. Precisamos da força de Deus e de pessoas que nos ajudam porque por nós mesmos não conseguimos. A vocação do cristão é determinada pelos dois primeiros mandamentos de Deus. Ser cristão é nadar contra a correnteza e nesse sentido, o mundo faz tudo para não conseguirmos. Mas diga eu posso, eu consigo porque eu não sou levado pelo maligno. Quanto mais difícil a caminhada, maior é o meu sucesso, maior é o reconhecimento de Deus e maior ainda deve ser a minha luta. As pessoas que acreditam no muito fácil e sem esforço não perseveram no amor de Deus e não chegam a lugar nenhum Precisamos aprofundar nossas raízes em Deus para vencer nossas dificuldades e superar os sofrimentos do dia a dia. Deus, meus pecados se afastaram da sua graça. Peço perdão pai, porque muitas vezes não amei e não dei o lugar que o Senhor merece. Peço perdão pai porque não acreditei no seu amor e me deixei levar pelo desânimo. Seu amor é maior que meus pecados. Muitas vezes eu coloquei outros deuses na minha vida, mas hoje o Senhor está derramando o Espírito Santo. Derrama Senhor a alegria de pertencer ao seu Reino. Obrigado Senhor.

 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário