segunda-feira, 31 de agosto de 2020

REFLEXÃO DO EVANGELHO DE MATEUS

Mt.15, 21-28

A passagem deste evangelho se dá na região de Tiro e Sidônia que  hoje pertence ao Líbano cujos habitantes eram pagãos. Uma mulher cananeia pagã que adorava outros deuses ultrapassou a parreira e com humildade se aproximou de Jesus e pediu socorro para sua filha, que estava cruelmente atormentada por um demônio. Ela reconheceu Jesus como filho de Deus e professou sua fé e a sua necessidade.

  E nós, na realidade de hoje devemos sempre pedir para Jesus conceder a graça para nossa família de sairmos vencedores de todas as circunstâncias de tribulação, enfermidades e de tantas outras realidades que tem nos deixados fracos  e para que o inimigo não possa aproveitar da nossa fraqueza. Precisamos pedir socorro a Jesus pelas dificuldades que nos atormenta. Precisamos ter a mesma fé  daquela mulher pagã que não tinha conhecimento bíblico, mas  queria ver Jesus. Ela sabia do problema da sua  filha e foi recorrer junto daquele que tinha a solução. Jesus é a nossa fonte e precisamos comungar dessa fé que Deus sempre tem coisas melhores para cada um de nós.

 Jesus disse para aquela mulher: “Mulher grande é a tua fé. Como queres, te seja feito” E  pela sua fé, deu a cura para a sua filha.

  Aquela  mulher foi muito clara e objetiva, assim também nós precisamos  perseverar no amor de Jesus  e apresentar a ELE com simplicidade e sem precisar dizer palavras bonitas, expressar os nossos objetivos e pedir  que o Ele tenha compaixão de nós.

A nossa oração deve  ser acompanhado de fé, confiança, simplicidade e humildade.

Assim como aquela mulher se prostrou diante de Jesus e pediu a cura para sua filha, devemos também  nos render diante de Jesus  e de sua grandeza.

          Jesus está no meio de nós. Reconhecemos a  sua grandeza e nos coloquemos na sua presença e imploremos o seu perdão. Imploremos a sua misericórdia e a sua compaixão diante do nosso arrependimento de nossos pecados.

Jesus antes de curar dizia: seus pecados estão perdoados.

Senhor enxuga as lágrimas dos necessitados e das pessoas que sofrem. Manifesta a sua grandeza Senhor, e vem em auxilio das pessoas que agora estão se rendendo diante de ti e te pedindo socorro.

 Manifesta Senhor o seu poder sobre cada um de nós que estamos de braços abertos te pedindo socorro e para  todas as pessoas que souberam entender que o Senhor tem poder e que o Senhor é a única solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário