Mt.15, 21-28
A
passagem deste evangelho se dá na região de Tiro e Sidônia que hoje pertence ao Líbano cujos habitantes eram
pagãos. Uma mulher cananeia pagã que adorava outros deuses ultrapassou a
parreira e com humildade se aproximou de Jesus e pediu socorro para sua filha,
que estava cruelmente atormentada por um demônio. Ela reconheceu Jesus como
filho de Deus e professou sua fé e a sua necessidade.
E nós, na realidade de hoje devemos sempre pedir
para Jesus conceder a graça para nossa família de sairmos vencedores de todas
as circunstâncias de tribulação, enfermidades e de tantas outras realidades que
tem nos deixados fracos e para que o inimigo não possa aproveitar da
nossa fraqueza. Precisamos pedir socorro a Jesus pelas dificuldades que nos
atormenta. Precisamos ter a mesma fé daquela mulher pagã que não tinha conhecimento bíblico, mas queria ver Jesus. Ela sabia do
problema da sua filha e foi recorrer junto daquele que tinha a solução.
Jesus é a nossa fonte e precisamos comungar dessa fé que Deus sempre tem coisas
melhores para cada um de nós.
Jesus disse para
aquela mulher: “Mulher grande é a tua fé. Como queres, te seja feito”. E pela
sua fé, deu a cura para a sua filha.
Aquela mulher foi muito clara e objetiva, assim
também nós precisamos perseverar no amor de Jesus e apresentar a ELE
com simplicidade e sem precisar dizer palavras bonitas, expressar os
nossos objetivos e pedir que o Ele tenha compaixão de nós.
A nossa oração deve ser acompanhado de fé, confiança, simplicidade
e humildade.
Assim como aquela mulher se prostrou diante de Jesus e pediu a cura para sua filha, devemos também nos render diante de Jesus e de sua grandeza.
Jesus está no meio de nós. Reconhecemos a sua grandeza e nos coloquemos na sua presença e imploremos o seu perdão. Imploremos a sua misericórdia e a sua compaixão diante do nosso arrependimento de nossos pecados.
Jesus
antes de curar dizia: seus pecados estão perdoados.
Senhor
enxuga as lágrimas dos necessitados e das pessoas que sofrem. Manifesta a sua
grandeza Senhor, e vem em auxilio das pessoas que agora estão se rendendo
diante de ti e te pedindo socorro.
Manifesta Senhor o seu poder sobre cada um de
nós que estamos de braços abertos te pedindo socorro e para todas as
pessoas que souberam entender que o Senhor tem poder e que o Senhor é a única
solução.

Nenhum comentário:
Postar um comentário